OLÁ LINDONAS!!
Tudo bem??? Eu estou ótima!!
Hoje eu estou no meu primeiro dia no Rio, eba!! 12 dias nesse paraíso huhu aproveitar muitoo!! :D
Fui a praia do recreio, amor e sogra. Tão bom estar bem acompanhada!! :)
altas risadas,conversas e muito banho de mar! :)
-Bom, vou ser bem rápida meninas ,só atualizar e já descansar!(amanhã acordo bem cedo:P)
- O post de hoje é sobre algo que me interessa muito..BATONS Hihihi
bem legal saber em que época foram inventado e pensando nisso vim compartilhar com vocês!! =)
- Registros mostram que esse hábito tem raízes no Egito, onde pigmentos vermelhos já eram aplicados nos lábios em 5000 a.C.. Potes de óxido de ferro vermelho foram encontrados no interior dos túmulos antigos sumerianos e egípcios.
O busto da rainha egípcia Nefertite, exposto no Museu de Berlim, prova que lábios femininos eram pintados pelas mulheres dos faraós. Para se enfeitar, elas recorriam às alternativas naturais como a “púrpura de Tyr” uma substância que dava um aspecto mais saudável aos lábios.
Durante toda a história da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder, sedução e manipulação, onde regras frente aos critérios de saúde humana, meio-ambiente e utilização de animais foram adicionadas lentamente.
Na Grécia, no século II, havia lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom mulheres das classes menos nobres. Passaram-se os séculos e pintar os lábios se tornou hábito de mulheres mal intencionadas, tanto que em 1770 o parlamento inglês decretou proibição do ato de pintar os lábios.
Finalmente, em 1921, o batom ganhou o formato atual e começou a ser comercializado em Paris. O sucesso foi tamanho que em 1930 os estojos de batom dominaram o mercado americano. E daí espalhou-se pelo mundo afora.
-- Propagandas Antigamente ~

Hoje em dia =)
(créditos a internet)
É isso meninas,até a próxima =)
Sayonara;*