Pages

Cultura Japonesa - (Tudo sobre Sashimi♥)

OLÁ MEUS AMORES!! :D
Tudo bem com vocês?!Eu estou ótima!! :)
 -- Hoje irei postar mais um quadro sobre minha querida cultura!! uhuuuu
Gente eu queria muito muito falar com vocês, ultimamente andei meio desanimada, quis desistir do blog, eu pensei assim.. poxa qual seria o verdadeiro intuito deu me utilizar dele?!
Muitas pessoas ganham dinheiro com o blog, o que ainda não é meu caso..Mas eu estive pensando.. eu não estou aqui ganhar dinheiro e sim para compartilhar minha vida, meus passeios como um diário.
Então eu vou parar com a neura de que eu tenho que me obrigar a vir aqui e fazer um post .. Claro não irei abandonar o blog.. mas eu vou postar agora apenas quando estiver inspirada!!
e por sorte hoje é um desses dias!! kkkk  :P

---

e vamos ao que realmente importa que é o post  kkk

                                                 -->          Sashimi



É uma iguaria da culinária japonesa que consiste dpeixes e frutos do mar muito frescos, fatiados em pequenos pedaços e servidos apenas como algum tipo de molho no qual ele pode ser mergulhado (geralmente shoyu, pasta de wasabi, condimentos como gengibre fresco ralado ou ponzu), e guarnições simples como shiso e raiz de daikon fatiada. As dimensões variam de acordo com a espécie de peixe utilizado e o chef, porém costumam ter em torno de 2,5 cm de largura e 4 cm de comprimento, com 0,5 cm de espessura.
A palavra sashimi significa "corpo furado", onde "刺身 = sashimi =  = sashi ("perfurado", "preso") e  = mi ("corpo", "carne"), o que deve derivar da prática culinária de fincar o rabo e a barbatana do peixe às fatias de modo a identificá-lo.


Beneficios do Sashimi :

Salmão, atum, peixe branco – Contêm grande fonte de proteínas (que são absorvidas com mais facilidade do que outros tipos de carnes), ricos em ômega 3 (responsável por inúmeros benefícios, assim como redução do risco das doenças do coração). Também têm grande presença de ferro, iodo, magnésio, cálcio, fósforo, vitaminas, ácido fólico, fundamentais para o bom funcionamento do organismo. A gordura é insaturada, ou seja, não é prejudicial como a saturada. O salmão é o mais calórico, porém o mais rico em ômega 3.
Polvo – Rico em ômega 3, cálcio, fósforo, potássio e selênio, que são antioxidantes. Contém vitamina A, C e do complexo B, mas tem bastante colesterol. Por isso, deve ser consumido com cautela.
Kani - Massa feita de pescados, que leva carne de peixe branco moída, amido de trigo, clara de ovo, açúcar, sal, vinho de arroz, extrato de algas, glutamato monossódico e extrato de caranguejo e corante. Para explicar melhor, costumo chamar de “salsicha sabor caranguejo” só que um pouco mais saudável por conter os nutrientes contido nos peixes






Bom meus amores, Espero que tenham gostado!! :)
 até a próxima!!


Sayonara;*





16 comments:

  1. Isso é muito bom!
    Eu sempre ficava meio sem jeito e sem coragem, mas depois que esperimentei, eu amei!

    Beijos, www.escritoraentre4paredes.com

    ReplyDelete
  2. Olá Harumi,
    Amo sashimi. Especialmente de salmão. Polvo e peixe branco não gosto muito e agora descobri que tenho alergia ao atum.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ReplyDelete
  3. ah, como sou vegetariana nao sou mt fa de comida japonesa nao, td tem peixe :/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ReplyDelete
  4. Oi minha flor
    acredita que nunca comi sushi e nem nada
    mas tenho muita vontade experimentar me falta companhia
    rsrs
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ReplyDelete
  5. Que delicia amei, matei a curiosidade ótima postagem
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ReplyDelete
  6. Adorei saber dessas curiosidades. Sou uma negação quando o assunto é comida japonesa, apesar de comer. Adoro sashimi <3
    Obrigada por comentar no meu blog.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ReplyDelete
  7. que legal essas curiosidades! acho mt legal a cultura japonesa!
    e que bom que você compartilha um pouco com a gente (:

    www.blogamorarosa.com

    ReplyDelete
  8. Harumi, acho que você está certíssima. A gente só deve postar quando tem vontade, nada de ter um blog por obrigação ou para ganhar dinheiro. Apoiadíssima!

    Eu AMO sashimi, fiquei até com fome depois desse post!

    ReplyDelete
  9. Ola amiga linda,vim aqui para te avisar que você foi tagueada a responder uma tag,lá no meu blog ,bom isso é se você quiser responder ...Ah amei o poster adoro sashimi deu até agua na boca .bjs

    ReplyDelete
  10. Parece ser ótimo
    Tem post novo lá no blog, beijos <3
    Post: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2015/03/descomplica-como-fazer-delineado.html

    ReplyDelete
  11. Eu nunca comi sashimi mas muitos dizem que é bom, amo a cultura orienta e com certeza ainda vou experimentar essa iguaria!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ReplyDelete
  12. Acredita que nunca comi, muitos falam que é muito bom e eu estou doida pra experimentar haha.
    Amore acho que esses sentimentos em relação ao blog é normal, acho que já deve ter acontecido com todo mundo, mais nao desiste do blog não haha. Beijos e que Deus abençoe!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  13. Não fica neurótica com o blog não. Se não, acaba virando obrigação, sabe? Isso mesmo, posta quando rolar uma inspiração. Quando a gente não exige muito da gente, a inspiração aparece e o "trabalho" flui melhor. ;-)
    Quanto à curiosidade, adorei. Confesso que não sou muito fã de comida japonesa não, sou meio fresquinha e tenho um paladar mais infantil Já comi uma vez, mas não amei de paixão. Mas uma coisa eu gosto: Hot Filadélfia.

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ReplyDelete
  14. Continua com o blog sim, mas no ritmo que você quiser e falando sobre o que você gosta :)
    Eu não gosto de comida japonesa, até porque não como peixe, mas sinto muita inveja de quem gosta. Eu queria gostar hahahaha

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ReplyDelete
  15. Eu não curto muito sashimi, não porque tenho "nojinho", mas o gosto não fecha comigo mesmo... heheheh De qualquer jeito, adoro essa série de posts sobre a cultura japonesa!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ReplyDelete
  16. Lindaaa.. não desiste do blog não!!!!
    Adorei o post ♥ Amo Sashimi =]
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ReplyDelete